Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de novembro de 2023

Lembranças de um leonismo atuante - Por Antônio Morais.


Em dezembro de 1978, o Distrito LXV de Lions Internacional realizou no Crato Tênis Clube, cidade de Crato, sua convenção anual.
A cidade recebeu  as representações de todos os municípios do Ceará. O evento  foi  encerrado com um Grande Baile animado por "João Dino e sua banda". 
Na foto, Antônio Alves de Morais presidente do Lions Clube de Crato-Centro, Gessy Leandro Correia, Diretor  Geral  da Convenção, sua esposa, Dona Astres Aires Correia e Maria Nair Brito de Morais, esposa do presidente do Lions Clube de Crato-Centro Antônio Morais.

Esta  convenção marcou a história  do Lions Clube no Ceará. 

5 comentários:

  1. Eu considero o Lions a associação que mais contribuiu com o Crato e região, e, Gessy um de seus maiores benfeitores. Sócio fundador do Lions Clube de Crato Centro, o segundo clube do Ceará.

    Clube que criou o Lions Clube Siqueira Campos, em Crato, Lions Clube de Várzea-Alegre, Juazeiro do Norte, Campos Sales Iguatu e Barbalha.

    Gessy fez a doação de um terreno em sua propriedade, Fazenda Boqueirão onde foi construído pelo Lions uma escola e um posto de saúde. Fez a doação de um terreno na zona urbana no distrito de Muriti, Crato onde foi construído pelo Lions uma escola com 12 salas de aulas, uma secretaria, uma tesouraria e um auditório e uma quadra de esportes. Nessa época a escola contava com a matricula de 1.200 alunos nos três turnos. Tudo costeados pelo Lions Clube.

    ResponderExcluir
  2. Esta convenção ficou marcada nos anais do Lions Internacional como a maior realizada no nordeste brasileiro. Diretor geral José Leandro Correia, nossa querido Gessy.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai, Raimundo Sobreira de Alencar, era membro do Lions Crato, nessa época. Mesma época de Ailton Esmeraldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lions Siqueira Campos foi fundado pelo Lions do Crato Centro. Nos seus quadros tinham muitas personalidades prestimosas, dentre elas o seu pai Raimundo Sobreira de Alencar, o Dr. Ailton Esmeraldo, Ariovaldo Carvalho e tantas outras personalidades que contribuíram com a cidade e sua gente.

      Excluir
  4. Doba Astres foi minha professora de Química, no Colégio Agrícola de Crato. Além de boa mestre era um ser humano espetacilar.

    ResponderExcluir