Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de dezembro de 2023

034 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais


Nosso querido amigo  locutor,  repórter e apresentador  Mazinho.

Na década de 1980, o nosso amigo de saudosa memória  Elói Teles de Morais assumiu a direção da Radio Araripe do Crato, a Pioneira.

De inicio reuniu todo o pessoal e distribuiu atribuições. Ao Mazinho coube visitar os bairros do Crato e encontrar noticias que seriam apresentadas de forma extraordinárias e ao vivo. O público foi preparado através de anúncios por um período de 30 dias.

Finalmente Mazinho caiu em campo. A música característica anuncia e o repórter entra em ação : "Atenção senhores e senhoras ouvintes da Rádio Araripe, a pioneira, aqui fala o seu repórter Mazinho, nossa equipe se encontra no Bairro Seminário, na rua da Misericórdia.

O morador da residência de numero 71 que já tentou suicídio por cinco vezes e não conseguiu, desta feita, sua tentativa foi coberta de pleno exito. "Está pendurado na linha da cumeeira da casa aguardando a chegada do pessoal do corpo de Bombeiro".

Bem, não restou outra coisa a fazer, se não acabar com o programa. E foi a decisão tomada pelo grande Elói Teles.

16 comentários:

  1. O Mazinho é meu amigo. Apresenta atualmente, aos sabados a tarde, o Programa: "Em cada canção uma recordação". Oferece musicas a todo mundo do Crato inclusive a mim. Outro dia o encontrei e disse: amigo voce passa o programa todo falando de pessoas e esquece de colocar musicas. No outro sabado ouvir o programa e ele não tocou no meu nome. Quando o encontrei novamente disse: Mazinho me esqueceu? Ele respondeu estou diminuindo a falação de nomes, comeceu por voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk este é dos meus. Foi na ferida kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Morais, o Mazinho não fez nem um arrudeizinho pra rebate final da noticia.Haja coração.

    ResponderExcluir
  3. Morais
    Tem também a história de um cabo de polícia que aspirava ser locutor e vivia pedindo uma chance ao seu Elóia. Até que num dia de domingo, o Elói disse a ele. "Tem o programa Zebrinha e Zebrão no domingo à tarde onde se toca música e dá o resultado doss jogos em andamento dos principais campeonatos estaduais. Se houver uma notícia importante que justifique uma extraordinária você entra e dá o 'furo' de reportagem. Acontece que naquele domingo morreu o Papa. Então o cabo locutor entrou no ar dizendo: "Senhoras e senhores, Zebra no Vaticano: acabaou de falecer em Roma o papa Dom Paulo meia dúzia." À noite no Café Lider, perguntaram ao Eloi: "E o furo do cabo?" Elói respondeu:'"furo uma ova, aquilo foi um arrombamento".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que hoje, ta que tá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Prezado Carlos - Esse repórter superou o Marzinho em muito. Um bom fim de semana para você.

    ResponderExcluir
  5. Meu estimado Antônio Morais, uma feliz Páscoa, mas permita-me uma observação: Comecei minha trajetória profissional como redator noticiarista da Rádio Araripe, no dia primeiro de maio de 1974. Neste ano Elói já era o gerente da emissora, que, à época, pertencia aos Diários Associados do Ceará. Acredito que ele tenha assumido a gerência por volta de 1972.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Francisco José - Este fato, esta história faz parte do folclore de nossa gente. Trata de figuras prestimosas do Crato que devemos sempre lembrar e exaltar por merecimento. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Seu Elóia também tinha as deles: Dizia ele que certa vez botou para rodar o disco com a música a triste partida em seu programa,pegou sua Brasília foi em Juazeiro e voltou e quando chegou ainda tinha gente subindo no caminhão.

    ResponderExcluir
  8. Isso é que é noticiário autêntico.

    ResponderExcluir
  9. Saudades meu grande amigo! Vizinho.gente muito divertido. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  10. Além de um Profissional autêntico Mazinho Meu Pai Chico da Rádio J Favela Carlos Bezzera Francildo meu Irmão. A VERDADE TEM QUE SER DITA. ESSAS JOIAS DO RADIO FOI QUEM SEGUROU A RADIO DURANTE DÉCADAS..SALÁRIOS ATRASADOS . TEVE UMA EPOCA QUE AGENTE SO NAO PASSOU FOME PORQUE PAI PLANTOU UMA ROÇA DO LADO DA RADIO. ESSE SIM SAO OS VERDADEIROS HERÓIS. MAIS NUNCA VALORIZADOS PELOS PATRÕES. SOBRE FALAR NOMES DAS PESSOAS DURANTE O PROGRAMA DO MAZINHO AQUILO ERA A CEREJA DO BOLO SE CONQUISTA O CARINHO DO PUBLICO ASSIM. AQUILO ERA UMA ESTRATÉGIA MAGNIFICA DE MAZINHO. APROXIMAVA ELE DO POVO! COISA DE MESTRE ALEM DO TEMPO. UM ALÔ PRA MARIA DO CALDO, JOÃO PADEIRO, ZE DA CARNE, ALEM DA AMIZADE ELE GANHAVA AJUDAS. COISA DE QUEM PENSA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto Acima..de Eduardo Filho do Eterno Chico da Rádio

      Excluir
  11. Meu grande amigo Mazinho,fez minhas propagandas.bom profissional,e ótima pessoa.tenho boas recordações dele.fique na paz do senhor Jesus Cristo,espero que esteja fazendo suas locuções aos nossos irmãos ai de cima.

    ResponderExcluir
  12. Pena. Vou ter debir a labuta, e não poderei, ler todos is vomentários. O dever me chama. Bom dia Pedrinho Samharol...

    ResponderExcluir
  13. Meu pai não perdia im noticiário os locutores sr elogia o nosso querido Antônio vicelmo e outro que não tô lembrando fazia da profissão valer apena.ETC....

    ResponderExcluir