Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

143 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


O leonismo em nossas vidas. 

15 de março de 1973, plenária festiva no Crato Tênis Clube para tomar posse no Lions Clube de Crato Centro, Antônio Morais e a domadora Maria Nair Brito,  foto, apadrinhados pelo CL José Kleber Callou e a domadora Marilê Felício Callou.

No Lions ocupamos todos os cargos e funções, fomos presidentes por várias gestões. Bons companheiros,  bons  relacionamentos e muita solidariedade  com a comunidade carente. 

Visão voltada para educação, construção da Escola Melvin Jones no distrito do Muriti  que chegou a ter 1,200 alunos matriculados nos três turnos á época.

Nair é e sempre foi aquela que teve verdadeira e perfeita caridade, que em nada si buscou e si mesma, que de ninguém teve  inveja e que procurou sobre todas as coisas ter alegria e felicidade em Deus. 

Um comentário:

  1. Foram mais de duas décadas de profícuo trabalho com os CLs Thomaz Osterne de Alencar, Francisco Pierre, Almir Pimentel, Kleber Callou, Albino Oliveira, Arlindo Matias, José Leandro Correia, Jorge Romualdo Gomes, José Nazareno, Antonildes e Rogério Alencar e tantos outros na construção do Posto de Saúde Marcos Matias na Fazenda Boqueirão e especialmente na Escola Melvin Jones no Distrito do Muriti zona urbana.

    Escola com 12 salas de aulas, um auditório, uma secretaria e uma tesouraria. Com 1200 alunos matriculados nos três turnos. Quando o ministério da Educação passou a pagar pelo numero de matriculas o prefeito Raimundo Bezerra exigiu que a escola passasse para o munícipio . Na reunião da diretoria eu fui voto vencido e me desliguei do movimento por entender que o Lions estava perdendo todo aquele patrimônio e sua historia como na verdade perdeu.

    ResponderExcluir