Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de janeiro de 2024

087 - O Crato de Antigamente - Antônio Morais.


Foto do meu amigo Pinheiro com o neto João Pedro.

Quando você é gentil, virtuoso e generoso com um humilde, geralmente você escuta o retorno sincero - "Deus te livre de um mal vizinho".

Desde 1979 eu tenho um vizinho especial. Moro numa esquina, tenho um só vizinho. Deus criou a criatura com esmero, o homem é honrado, digno, probo, de uma brandura ímpar, pau pra toda obra, madeira de lei, puro jacarandá da Bahia. 

As suas propriedades rurais em Várzea-Alegre o levam a ter interesse pelo bem estar do povo local, e como tudo passa pela politica, ele me perguntou: "Quem vai vencer esta eleição em Várzea-Alegre"?

Respondi-lhe com todo o respeito que o tenho - "A grande maioria silenciosa". Aquele que não vai a carreata, não vai ao comício, que não posta besteira na Internet, e, olhe meu amigo, esse exemplo também serve para o Crato. 

Dito e feito. 

A maioria silenciosa venceu.

Vizinho amigo e camarada. Deus não podia ter sido mais  generoso  com a minha família.

3 comentários:

  1. Vizinho amigo e camarada. Deus não podia ter sido mais generoso com minha família.

    ResponderExcluir
  2. Admiro todas as grandes qualidades do seu amigo, mas nenhuma me deu uma boa inveja, como esta foto. Um neto deste, é presente de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho e amizade! Fique certo que o sentimento é recíproco. Irei mostrar a painho a postagem, já que ele não tem redes sociais.

    ResponderExcluir