Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de janeiro de 2017

002 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Hamilton Correia

Na eleição para o mandato de 1954 a 1958 Hamilton Correia foi o vitorioso, e, fez uma das maiores administrações daqueles tempos.

Construiu varias obras importantes, a Barragem da Cachoeira Dantas, a Ponte da Eugênia, o prédio da prefeitura e algumas escolas, entre elas a Figueiredo Correia, José Correia Sobrinho, Antão Leandro Bitu no Sanharol.

Algumas obras da administração do Hamilton Correia:


Prédio da prefeitura.


Barragem da Cachoeira Dantas.


Escola Figueiredo Correia.


Ponte da Eugenia, único acesso  ao município nos períodos de  chuvas.

Um comentário:

  1. Na eleição de 1972 contra o Lourival Frutuoso, que nunca fez nada por Várzea-Alegre até então, nem da cidade era, fugiu do Quixará, o Hamilton mostrava suas obras, num comício no sitio Varas e dizia : Fiz tudo isto numa época que não existiam recursos estaduais ou federais. Luiz de Erverso, no pé do palanque gritou a todo pulmão : Não tinha, mas Doutor Hamilton tirava do bolso e fazia. Você que hoje bajula o puder fique certo que não é pioneiro. Vem de longe.

    ResponderExcluir