Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de janeiro de 2021

Os ratos no puder - Por Antônio Morais



Quando vejo a passividade do brasileiro diante dos crimes e desvios de conduta cometidos por delinquentes comandados pelos últimos governos e o desprezo pela vida do ratazana  atual, eu lembro a histria do reino animal: O povo está anestesiado, não compreende que da crise resultante da má conduta ninguém escapa.

Vamos a história:

Um rato ao tomar conhecimento da existência de uma ratoeira armada saiu avisando aos outros animais: No poleiro disse para as galinhas : tem uma ratoeira armada!

As galinhas responderam : isso é problema seu. No chiqueiro o porco respondeu a mesma coisa, não tenho nada com isso. No curral, ao ser avisado, o touro  não bateu a passarinha: o problema é todo seu.

Pois bem, a ratoeira prendeu uma cobra venenosa  pelo rabo, a dona da casa  foi mordida pela cobra. No tratamento algumas pessoas da família vieram visitá-la, então,  houve a necessidade de matar as galinhas para fazer o guisado.

A mulher morreu, muito mais gente veio para o velório.  Mata-se o porco para servi-los. Depois da missa de sétimo dia, levantadas as despesas a pagar foi a vez do touro ir para o abate.

Portanto, você que  acha que não pode ser vitima de governos corruptos e lambanceiros do Brasil, tome muito cuidado com a ratoeira, você pode ser vitima dela. 

3 comentários:

  1. A crise atinge indistintamente. Um amigo dizia : não tenho nada com isso, não tenho cheque especial, não tenho cartão de credito, não comprei carro para pagar em 80 vezes. Veja bem, a renda dele é oriunda do aluguel de dois predios que herdou do pai. Quando foi renovar o aluguel de um teve que fazer pela metade do contrato anterior e o segundo predio lhe foi devolvido. Esta fechado.

    ResponderExcluir
  2. De todas as crises a maior é a moral e ética. Bolsonaro se elegeu em cima do trabalho moralista do juiz Sergio Moro. Não resistiu as investigações do filhos bandidos e amigos milicianos. Virou a casaca. Está fazendo tudo o contrário do que prometeu. Se converteu num Lula muito piorado.

    ResponderExcluir
  3. Em outro comentário na rede social vicê falou uma coisa certa: "a maioria dos que votaram no Bolsonaro o fizeram com raiva do PT".

    ResponderExcluir