Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de novembro de 2023

018 - O Crato de antigamente - Por Antônio Morais

Um padre muito conhecido da Diocese do Crato, que me reservo o direito de não revelar o seu nome, e, nem sob tortura  eu faço,  tinha um dinheirinho e gostava de emprestar a juros. 

Certa feita o bispo começou a receber queixas dos endividados que os juros cobrados  pelo pároco estavam extorquintes - 9% ao mês.

O bispo mandou chamar o sacerdote para uma conversa : 

Padre, os seus juros estão muito elevados, 9% é usura e Deus não vê isto com bons olhos.

O padre explicou : Senhor bispo,  Deus olhando lá de cima, no lugar do 9 ver um 6.  

5 comentários:

  1. Morais,
    Também morei na Rua das Laranjeiras,114,quase em frente a Subestação de Energia,e também cliente dos excelentes SAPOTIS de Pé.LAURO.
    Ficávamos(Eu e varios meninos )pacientemente esperando que caisse de maduro da frondosa árvore.Quando isso acontecia a disputa era grande........

    ResponderExcluir
  2. Eu morei na rua José Carvalho 428. Por vezes indo cedinho para missa na Sé Catedral passei por um frondoso sapotizeiro, mas nunca encontrei um sequer. Alguém já tinha passado na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem, Deus ajuda, quem cedo madruga.......

      Excluir