Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de maio de 2023

047 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

O jogo  era  no Sitio Varas. O visitante o sitio Aba da Serra. Antes de começar a partida  houve  um principio de emboança por conta da indicação  do arbitro.  Raimundo de Sousão, foto, queria referi. A equipe da Aba da Serra não aceitava sob suspeita que ele fosse punir pela equipe do Sitio Varas já que era de lá.

Foi um fuzuê e um labacé dos diabos até que conseguiram convencer o Pedrão capitão da Aba da Serra, o que esbravejava desaforos contra o juiz.

Raimundo de Sousão não gostou da atitude deselegante e grosseira do Pedrão e, com ele toda equipe também já o antipatizava.

Depois que a Banda Cabaçal tocou o Hino Nacional e de um minuto de silêncio em homenagem, sei lá a que, o jogo teve inicio.

Três minutos depois, lançaram uma bola para o Pedrão, o enjoado que contestou o arbitro. Barbosa, zagueiro adversário, um sujeitão com dois metros de altura abarcou o Pedrão a baixo dos joelhos que o caboclo deu duas bundas canastras no ar antes de despencar com a titela no chão, desmaiado.

Quando o Pedrão voltou a vida, o jogo  foi reiniciado com a cobrança da falta. Antes porém, Pedrão olhou abusado para o arbitro e perguntou  : "Num vai dar nem cartão amarelo"?

Raimundo de  Sousão prendendo os lábios para não ri respondeu : amigo eu estou procurando no meu bolso uma nota de vinte reais para dar pra ele como prêmio. Essa sua queda  foi a mais bonita que eu já vi na minha vida, ele não merece cartão amarelo não. 

O Pedrão fez bunda de ema  na direção  da Aba da Serra, no que foi seguidos pelos demais jogadores. 

O jogo foi suspenso até segunda ordem, e, até a semana passada a Fifa não havia julgado a súmula..



Um comentário: