Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de dezembro de 2023

053 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Sinceridade politica. 

Um deputado cratense descançava em sua residência, quando o secretario  particular alertou-o : Excia, há uma grande fila de pessoas querendo falar com o senhor. 

O esperto politico entrega uma folha de papel ao auxiliar e diz : Anote os nomes e o que desejam.

Retornando novamente, o assessor  informa que o papel acabou e ainda há  muita gente na fila.  Então o astuto homem público  entrega-lhe  outra folha de papel e recomenda :  Rasgue a primeira relação e faça outra. 

4 comentários:

  1. Na foto o Mercado Redondo. Depois com a construção do Prédio da prefeitura nas proximidades transformado numa Praça, que nunca foi bem cuidada. Hoje um amontoado de quinquilharias onde seres humanos ganham sua vida da maneira mais precária possível por falta de atenção do puder publico.

    Até quando ninguém sabe. No mandato anterior o prefeito só teve tempo de fazer uma pequena reforma e pintar a prefeitura. Como a obra atual do camelódromo é bem maior entendemos que precise de uns quatro ou cinco mandatos. É o Crato atual, enquanto outros municípios começam a se organizar administrativamente nossa cidade se afunda na incompetência.

    ResponderExcluir
  2. O Redondo, foto, assim chamado porque era construído em forma de circulo. Perguntado ao prefeito Pedro Felício porque as obras dele eram sempre no formato de circulo ele respondeu : "É porque no Crato tem muita gente quadrada".

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkk Dr Pedro Felicio, era inteligente, astuto e galhofeiro....

    ResponderExcluir
  4. O Crato, foi a cidade que mais me marcou, dentre tantas que tive a grata satisfaçào de morar. São elas: Santana, Crato, Natal, Olinda e João Pessoa. Cada uma, com sua fase e importância.

    ResponderExcluir