Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de maio de 2017

Escutem a voz do povo -- por Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

A voz do Povo é a bússola que indica o melhor caminho a ser trilhado nas instâncias de decisão. Por isso, hoje e sempre, seja escutada essa voz, pois o Povo é soberano. Quando governantes, dirigentes e líderes não ouvem a coletividade, a sociedade sofre. Os desgastes na história brasileira e no tecido social do país, que ainda hoje inviabilizam a conquista de mais igualdade e justiça, são fruto desse descaso com a voz do Povo. 

Essa voz não é única. Trata-se de um coro de muitas vozes, inclusive as dissonantes e sem propósitos, que precisa ser ouvido. Mas não se pode considerar o período eleitoral, com o voto, o único momento para escutar a população. Isso porque a organização político-partidária dificulta a escolha da população. Assim, urgente é uma reforma política séria e inteligente, que não seja ajeitamento jurídico e sistêmico para hospedar no poder “representantes do povo” insensíveis diante das necessidades do país.

Um comentário:

  1. O povo brasileiro não tem voz. Se divide, e, dividido se enfraquece. Cada um tem seu bandido predileto e assim os governantes lavam a burra. A igreja que não devia se meter também está dividida. Uma parte diz uma coisa e a outra fala outra. Termina agradando e desagradando nesse balaio da gato que é o Brasil.

    ResponderExcluir