Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Para descontrair um pouco - Por Antônio Morais.



O meu destino não é guiado pela Rede Globo, por Mandetta, Dória, Camilo Santana,  Rodrigo Maia, Alcolumbre ou pela bandidagem da esquerda carniça existente  no Brasil.
Eu faço a minha parte, tenho os meus cuidados, mas, a minha vida está nas mãos de São Raimundo Nonato, Maria Santíssima e Jesus Cristo.

A fonética e a língua portuguesa - Para descontrair  um pouco, um lero  bem humorado ao modo do populacho de nossa terra.

Veja :
Dois conterrâneos de Várzea-Alegre, preservado os nomes, levavam um lero. Fitando o seu cigarrinho de palha o primeiro pergunta  para o segundo : Cumpade, o que qui ocê acha desse tá de "coruru vivo"?

O outro pensou, pensou mais um pouco e respondeu : Eu num tô preocupado não, as lagoa tão tudo cheia, os açude tombém, os cururu tão com a vida qui pidiro a Deus.
Na verdade, eu tô muito preocupado é com uma coisa nova e desconhecida que vem por aí, uma tal de "DEVO A".

Cumpadre, prumode de que qui ocê tá falando isso?
Pô causa qui é bem mais violenta e difici de ser resolvida e vencida.
Cuma  cumpade?
Devo a luz, devo a água, devo a bodega, devo o supermercado, devo a farmácia, "DEVO A"...........

Um comentário:

  1. Antes que apareça algum beato ou beata para dar lição e ensinamentos eu devo dizer que tenho 70 anos, que a minha esposa também, somos do grupo de risco, estamos de quarentena há um mês, os meus filhos, genros, nora e netos fazem a mesma coisa. Estamos em oração pela vida porque somente Deus com a sua misericórdia será capaz de nos dá imunidade e
    resistência ao virus.

    ResponderExcluir