Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 7 de agosto de 2023

129 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


José Alves Costa, um dos maiores empreendedores de Várzea-Alegre, ex-prefeito do município, sem duvidas o maior proprietário de terras e o mais afortunado dos nossos conterrâneos a sua época, recebia, anualmente, um carro zerado da fabrica.

Certa feita, na viagem inaugural ao Umari, na passagem pela curva da Santa Rosa, abalroou sua bela rural novinha em folha com Neguim de João V-8 que trafegava em sentido contrario no Jeep velho de Antônio Vieira.

Neguim desceu do carro mais desconfiado e amedrontado do que os tesoureiros do PT quando estavam na presença do juiz Sérgio Moro. 

Mas se "astreveu" a justificar: "Também seu Zezinho Costa, o senhor vinha na contra mão!

E Zezinho Costa muito jeitoso sapecou : E porque você não vinha na contra mão também?



Um comentário:

  1. O poderoso encontra sempre a solução certa em seu favor. Mas, desta feita tinha razão se o "Neguin" viesse também na contra-mão o abalroamento não teria acontecido.

    ResponderExcluir