Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

139 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.

No dia 18 de Julho de 2019, os familiares de José Augusto de Lima Siebra estarão fazendo o lançamento no Instituto Cultural do Cariri do livro de autoria do grande poeta nascido em Várzea-Alegre e radicado no Crato.


E, por falar em nosso benquisto José Augusto de Lima Siebra, lembro seus pais e irmãos, grupo que pontificou em nossa terra Várzea-Alegre. Gente integra, inteligente, do mais respeitável padrão.

Foram seus pais Raimundo Ferreira Lima Siebra e Ormecinda Pedrosa Siebra. Além de José Augusto, eram filhos do casal: Jorge, com pendores farmacêuticos, Amadeu, sacristão na paróquia de São Raimundo, Francisco, Adelina, Maria, Odete e Zulmira.

As mulheres sempre foram a parte mais viva do coral da nossa igreja, pelas bonitas e educadas vozes que possuíam.

Capa do Livro.


Aquele que envelhece e que segue atentamente esse processo poderá observar como, apesar de as forças falharem e as potencialidades deixarem de ser as que eram, a vida pode, até bastante tarde, ano após ano e até ao fim, ainda ser capaz de aumentar e multiplicar a interminável rede das suas relações e interdependências e como, desde que a memória se mantenha desperta, nada daquilo que é transitório e já se passou se perde.
.

3 comentários:

  1. Parabéns a família, com especial atenção a neta Stela pelo trabalho de resgate das obras do grande poeta José Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Morais, pela acolhida e divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Boa noite iluminada de orvalho estelar!

    Por coincidência cheguei ao seu blog, sr. Morais. Procurando apenas uma foto do céu... deparei-me com um céu de poemas.

    Gostaria de saber se há informações sobre como adquirir esse tesouro de coletânea do sr
    José Augusto de Lima Siebra.

    Deixo meu endereço eletrônico caso alguém possa se comunicar comigo... Pouso em Recife/PE, sou eatudante de Lic. em Letras/UFRPE...sempre vôo com meus filhos no horizonte sem fim da literatura, principalmente antes de dormir
    :)

    Antecipadamente grata,
    Emilany Borges

    mhillla@gmail.com

    ResponderExcluir