Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de novembro de 2021

Clubes de Lions no Ceará II - Por Antônio Morais.

Thomaz Osterne de Alencar - Um baluarte no trabalho em favor do Crato. Como presidente da Associação Comercial, membro do Lions, empresário e como cidadão. Um empreendedor que marcou o Crato pela decência, trabalho e honradez.
Numa Convenção Distrital na cidade de Quixadá as delegações de Crato e Juazeiro do Norte se hospedaram num Colégio de Freiras. Os homens para  um lado, as mulheres para outro.

O nosso companheiro do Lions Clube de Juazeiro do Norte, Dario Maia Coimbra, o "Darim" era  de uma presença de humor incomparável. Quando a sua esposa Cicinha lhe entregou uma toalha, a escova, creme dental e o aparelho de barbear, pergunto: Meu filho você quer mais alguma coisa : Ele respondeu, e, as freiras deixam?
Durante os mais de 25 anos que estive no Lions Clube de Crato Centro fui por três vezes presidente e o resto diretor animador, talvez porque os "companheiros e domadoras" me tinha na conta de um palhaço.

Neste evento eu fui escalado pelo clube para saldar os convencionais e apresentar a nossa representação. Para dominar o público presente contei uma historinha engraçada : Disse que um caboclo de minha terra dormiu na casa de um amigo. Estava chovendo muito, a latrina ficava fora da casa no fundo do quintal. Batei, então, uma vontade danada de urinar.
 
No quarto tinha um menino dormindo numa rede. O homem teve a ideia : tirou o menino da rede e botou na dele, deitou na rede do menino fez xixi a vontade, aliviou a bexiga, quando foi trazer o menino de volta o danado tinha cagado na rede dele.

A totalidade do publico riu, e, não sei se para agradar aplaudiu. Mas, um casal que estava bem a frente, um homem vermelho e abarracado com uma mulher do lado enfeitada que parecia "Tandor" fazendo careta e gestos de reprovação pela imoralidade. E, foi seguida  pelo maridão.
Que coisa mais provinciana, uma necessidade fisiológica que todo mundo sabe muito bem o que é, todo mundo faz, causar tamanho espanto e desconforto. 

Na minha última gestão como presidente  do Lions o clube criou a "Medalha Thomáz Osterne de Alencar" foto, para agraciar  as pessoas  que prestaram serviços  relevantes ao município e seu povo.
A primeira agraciada  foi Madre Maria Carmelita Feitosa, a  medalha concedida foi entregue  por Dona Dayse Alencar viuva  do Thomaz Osterne numa solenedade muito concorrida no Clube Recreativo Grangeiro.

2 comentários:

  1. Não houve, em tempo algum, duranta este período da criação do Lions Clube do Crato Centro a diante, um só movimento em favor do município do Crato que não tenha sido encampado pelo clube.

    ResponderExcluir
  2. Marrapaz, que azar da porra do coitado!
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir