Thomaz Osterne de Alencar - Um baluarte no trabalho em favor do Crato. Como presidente da Associação Comercial, membro do Lions, empresário e como cidadão. Um empreendedor que marcou o Crato pela decência, trabalho e honradez.
Numa Convenção Distrital na cidade de Quixadá as delegações de Crato e Juazeiro do Norte se hospedaram num Colégio de Freiras. Os homens para um lado, as mulheres para outro.
O nosso companheiro do Lions Clube de Juazeiro do Norte, Dario Maia Coimbra, o "Darim" era de uma presença de humor incomparável. Quando a sua esposa Cicinha lhe entregou uma toalha, a escova, creme dental e o aparelho de barbear, pergunto: Meu filho você quer mais alguma coisa : Ele respondeu, e, as freiras deixam?
Durante os mais de 25 anos que estive no Lions Clube de Crato Centro fui por três vezes presidente e o resto diretor animador, talvez porque os "companheiros e domadoras" me tinha na conta de um palhaço.
Neste evento eu fui escalado pelo clube para saldar os convencionais e apresentar a nossa representação. Para dominar o público presente contei uma historinha engraçada : Disse que um caboclo de minha terra dormiu na casa de um amigo. Estava chovendo muito, a latrina ficava fora da casa no fundo do quintal. Batei, então, uma vontade danada de urinar.
No quarto tinha um menino dormindo numa rede. O homem teve a ideia : tirou o menino da rede e botou na dele, deitou na rede do menino fez xixi a vontade, aliviou a bexiga, quando foi trazer o menino de volta o danado tinha cagado na rede dele.
A totalidade do publico riu, e, não sei se para agradar aplaudiu. Mas, um casal que estava bem a frente, um homem vermelho e abarracado com uma mulher do lado enfeitada que parecia "Tandor" fazendo careta e gestos de reprovação pela imoralidade. E, foi seguida pelo maridão.
Que coisa mais provinciana, uma necessidade fisiológica que todo mundo sabe muito bem o que é, todo mundo faz, causar tamanho espanto e desconforto.
Na minha última gestão como presidente do Lions o clube criou a "Medalha Thomáz Osterne de Alencar" foto, para agraciar as pessoas que prestaram serviços relevantes ao município e seu povo.
A primeira agraciada foi Madre Maria Carmelita Feitosa, a medalha concedida foi entregue por Dona Dayse Alencar viuva do Thomaz Osterne numa solenedade muito concorrida no Clube Recreativo Grangeiro.
Não houve, em tempo algum, duranta este período da criação do Lions Clube do Crato Centro a diante, um só movimento em favor do município do Crato que não tenha sido encampado pelo clube.
ResponderExcluirMarrapaz, que azar da porra do coitado!
ResponderExcluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣