Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

NA MEDIDA, ALEGRIA DE UM POVO - Wilton Bezerra, comentarista generalista.

 


Apesar dos problemas, que não são poucos, não vejo o brasileiro se entregando à dor. O que enxergamos é uma baita resistência desse povo que procura celebrar, seja o que for. Subestimando os pedaços mal vividos, tendo sempre uma música para cantar, um carnaval para brincar e um futebol para vibrar. Costumamos deixar o ruim pra depois. Não é do nosso feitio sofrer. 

IMBECIS - As redes sociais não proporcionaram apenas 15 minutos de fama aos imbecis. Bota minuto nisso. A palavra "imbecil" designava "o que não se aguenta em pé". Por extensão, foi aplicada aos tolos, cujas ideias não se sustentam. Seja influenciado por um imbecil e se torne um deles. 

TONTOS - Torcedor quando compra o ingresso e vai ao jogo do seu time não está adquirindo o direito de sofrer. Pelo contrário, é a alegria das vitórias que o impulsiona. Torcidas de Ceará e Fortaleza ainda estão tontas com o "presente" que receberam neste final de ano. 

FRASE. "Ao invés de se cultuar os heróis, se idolatra os efêmeros". 

Um comentário:

  1. De pleno e comum acordo. As redes sociais deram voz aos imbecis, e, o pior, o imbecil se acha com o direito dos que ainda pensam, oensarem igual a eles.

    ResponderExcluir