Expedito, filho de Damiana e Caboclo, residentes no Sitio Sanharol, ao completar dezoito anos foi embora para São Bernardo onde já tinha uma ninhada de irmãos.
Chegando lá foi morar na residência de um deles. Expedito saia de um bairro nas proximidades de São Bernardo do Campo para trabalhar no centro.
Um belo dia, quando fazia o percurso, entre sua casa e a empresa da qual era funcionário, foi convidado a ajudar a desatolar um carro que conduzia um motorista, um repórter e um cinegrafista de TV.
O Senhor pode nos ajudar, pois somos da TUPY estamos com muita pressa de seguir viagem e o carro está deslizando nesta lama e com qualquer ajuda vai atravessar, disse o repórter.
Expedito respondeu com outra pergunta: e vocês são de qual tupy? Somos da Rede Tupy de Televisão. O Governador está indo a cidade de Cotia inaugurar umas obras e nós vamos fazer a cobertura e não podemos chegar atrasados.
Expedito arregaçou as mangas da camisa, levantou as pernas da causa até a altura do joelho e disse: Vamos lá, vou ajudar, agora se você vocês fossem da TUPY que fez uma enxada que eu trabalhava com ela no Ceara vocês iam se lascar atolados e eu não daria nenhuma ajuda.
O carro saiu, os cabras foram embora e Expedito ficou todo enlameado. Teve que voltar para casa, banhar-se e trocar de roupa. Por causa da TUPY Expedito perdeu o ponto neste dia e por pouco não perde o emprego.
É amigos. O Expedito tinha razão. Correu do Ceara por conta de uma enxada de tres libras, ferramenta fabricada pela Fundição Tupy. Não podia chegar em São e auxiliar quem fez a " marvada ".
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkklllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkk pense num.odio da Tupy.....
ExcluirA enxada TUPY eu conheci e aprovo a depreciação que o Expedito fez dela. Afinal, oh bichinha malvada, que fez muitos cabras debandarem para São Paulo, em busca de melhores dias.
ResponderExcluirNeste caso, para alguns, foi a salvação....
Excluir