Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de dezembro de 2023

314 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Uma proeza de Joaquim Vieira, Joaquim de Libercia.
Ei-la:
Certa vez, o pai de Joaquim Vieira o chamou e disse: meu filho, apanhe esta braça e vá medir aquele lance de cerca da divisa da terra de Luiz Fiúza.

Eu preciso trocar aquela cerca velha de varas por arame e preciso saber quantos rolos de arame serão necessário.

Joaquim Vieira saiu e logo voltou: Pronto meu pai, já medi, aí está a braça! Então o velho perguntou ; Quantas braças deram?

Joaquim respondeu no ato : E era pra contar?  Eu pensava que era só pra medir!


5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK....
    Muito boa, Morais. A vida ensina, mas também se aprende no curso de Direito: é preciso saber pedir com clareza......KKKKKKKKKK....abraçoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkk deve ter lecado uma no toitiço, e ate hoje, ainda,está rodando.
      .
      .........

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cada um causo melhor do que o outro e só quem ganha são os leitores... Morro de rir...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Morais,
    Fica difícil saber qual dos dois é melhor contador de histórias se você ou Mudim. Palmas para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Certa ano, uma vaca entrou na roça de Joaquim Vieira e comeu todo o arroz dele. Aí Joaquim chegou na casa de Santiago no s Batalhões e disse 'a Ana d e Santiago: Ana, a vaca comeu meu arroz , mas eu tive uma raiva tão grande que me deu vontade de meter a boca numa ruma d e merda e comer todinha!

    ResponderExcluir