Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de dezembro de 2023

318 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Recorda moçada. Esta música vai levar você de volta a um sábado qualquer da década de 1960 em Várzea-Alegre. 

Oito horas da manha, depois do café, tomava chegada do Bar de Zé de Zuza. Marcava o tempo no velho relógio da parede e começava uma partida de sinuca :  O poeta Clementino,  Balá, Zé Bezerra, Zé Gatinha, Pundurú, Osmundo, Jackson Teixeira,  Nilo Sérgio, Kleber Diniz,  Nego Rui e tantos outros passageiros da história. 

Dez horas, o Valdefranci entrava no ar com sua amplificadora tocando "Coração de Papel" e anunciando para a noitinha o filme do dia : Jango.

Antes de voltar para o almoço, passava-se no Bar do Nego de Aninha e tomava uma gelada com um tira gosto preparado por Sôta. 

Dormia um pouco, que ninguém era de ferro. A noitinha depois do cinema ia ao Recreio Social, desta feita ouvir musicas e dançar ao som do Pedro Souza e Os Improvisados. 

Já pelas quatro da madrugada tomava-se canja de galinha no café do Pereirinha para recuperar as energias.  

No outro dia repetia-se tudo.


Um comentário:

  1. Coração de Papel - Violão e na voz de Luiza Possi. Um belo arranjo, uma bela interpretação, uma grande recordação.

    ResponderExcluir