Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de julho de 2023

096 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Na década de 60 do século passado, na rua Major Joaquim Alves, em Várzea-Alegre ficava a "Soparia do Pereira". 

Nos finais de semana, dias de festas no Recreio Social era aberta dia e noite. Terminados os bailes todos acorriam ao local para se servir de canja de galinha. A higiene não era a especialidade do ambiente e eram constantes as reclamações dos frequentadores. 

Um belo dia, Pereira, um baixinho enjoado, proprietário e garçom chegou para mulher e disse: Estão reclamando que a sopa está com gosto de baigon!

Ela deu uma rabissaca, botou as mãos na cintura e sapecou: Agora deu, era só o que faltava. Não tem quem agrade essa gente : Ontem,  disseram que estava com gosto de barata.


2 comentários:

  1. Quem viveu aquela fase dourada dos tempos do Recreio Social deve lembrar do Pereira e da sopa. A esposa do Pereira estava certa. Nestas condições não tinham quem agradasse mesmo.


    ResponderExcluir
  2. NÃO LEMBRO DESSE RESTAURANTE ( CAFÉ ) MAIS TAMBEM NAQUELA ÉPOCA TÍNHAMOS QUE NOS CONTENTAR COM O LUXO DE UMA VEZ POR MÊS SABOREAR UM PÃO DOCE COM QSUCO DE LARANJA , ERA UMA SIMPLES VENDINHA EM FRENTE A LAVANDERIA.

    ResponderExcluir