Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de maio de 2021

ENCONTROS DE VELHOS AMIGOS - Por Antônio Morais.


Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há anos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto: Osvaldo, sua bichona! Quanto tempo! E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Osvaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.

Você vai pra delegacia! - Disse o policial que costuma frequentar o mercado. Eu sem entender nada, perguntei: - Mas o que que eu fiz?  "HOMOFOBIA"! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual. 

Nessa hora antes mesmo de me defender o Osvaldo interferiu tentando argumentar :  Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!

Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?  Isso doutor, é coisa de criança! E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Osvaldo :  Então você tá detido também.

Aí foi a minha vez de intervir : Mas meu Deus, o que foi que ele fez?  "BULLYING"! Chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola. Osvaldo então se desesperou.

Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!

E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-Pato chegando perto da gente com uma braçada de carnes na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-Pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Osvaldo algemado já chegou falando: Que porra é essa Negão, que tu aprontou aí?

E aí não teve jeito, fomos os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por "HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO".

Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!

Um comentário:

  1. Acho que tinha mais com que se preocupar. Essas bobagens são coisas de quem não tem o que fazer.

    ResponderExcluir