Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de julho de 2018

“Laurita Vaz brilhou nos autos” - Por O Antagonista.


Em sua coluna no Globo, Míriam Leitão fala sobre as mulheres nos principais postos do Judiciário brasileiro.

Leia um trecho:

“Esta semana, uma delas, Laurita Vaz, brilhou nos autos.

A situação foi pacificada durante a semana graças à atuação de várias dessas mulheres do Judiciário, principalmente de Laurita Vaz. Na sexta-feira, neste jornal, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, escreveu que o país tem assistido ‘perplexo’ a cenas de ‘contradições entre decisões judiciais’. 

Ela explica que o ‘contraditório dá-se entre as partes’. E lembra um ponto central da nossa insegurança jurídica do momento. ‘Juiz que toma partido, juiz já não é’.

Contudo, as mulheres que estão nos postos de comando têm currículo e chegaram ao topo após fazerem uma carreira e não através de um pulo pela janela partidária. Isso é que unifica as trajetórias de Cármen Lúcia no Supremo Tribunal Federal, 

Laurita Vaz no Superior Tribunal de Justiça, Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, Grace Mendonça na Advocacia-Geral da União, e Rosa Weber que assumirá em um mês o Tribunal Superior Eleitoral na mais difícil das eleições presidenciais que o Brasil já teve desde a redemocratização”.


Um comentário:

  1. Até o momento as mulheres estão fazendo a defesa da justiça com maior desenvoltura do que os homens.

    ResponderExcluir