Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Na maior cidade do Brasil: Praça da República de São Paulo tem estátuas de todos os tipos, mas nenhuma da República


Sorte de monumentos vai de busto de escoteiro a estátua de deus romano

Fonte: "Folha de S.Paulo", 15-11-2018 -- por Thiago Amâncio
Fundador do movimento de escoteiros, deus romano, índio caçador,ornamentam a Praça da República de São Paulo.

A praça da República, na região central de São Paulo, reúne pelo menos 12 monumentos que homenageiam as mais diversas personalidades, de celebridades mundiais a figuras importantes da história da cidade. Nenhum busto, estátua ou placa, no entanto, homenageia o que dá nome à praça e o que se comemora neste 15 de novembro: a Proclamação da República.

Entre moradores de rua, trabalhadores que usam o wi-fi livre, cartomantes, prostitutas, michês, engraxates e mais um sem-número de tipos que compõem a fauna do centro paulistano, uma das maiores concentrações de monumentos da cidade padece com falta de limpeza e manutenção —boa parte das esculturas estão sujas e desgastadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário