Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Um modelo diferente de governar - Por Antônio Morais


O presidente Jair Bolsonaro se elegeu com 55%  dos votos uteis na última eleição. Antes de assumir pesquisas indicam que o índice de aprovação está em 75%. 

Dois ministros do  seu governo nos dão certeza e transmitem confiança pela função que desempenharão no  governo. 

Sérgio Fernando Moro "Ministro da Justiça" com propostas de endurecimento e fechamento das brechas da lei na constituição e o General Santos Cruz na "Secretaria de Governo"  que  cuidará dos entendimentos  governo congresso.

Certamente o Valdemar Costa Neto, de tornozeleira, dono do PR - Partido da Republica, o Roberto Jefferson na mesma condição, presidente do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro e tantos outros  proprietários de siglas partidárias não vão puder negociar o apoio de seus parlamentares em troca de Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste etc. É fazer a proposta e ser preso.

Nesse aspecto o governo melhorou muito antes mesmo de assumir. 

2 comentários:

  1. Por falar nisso, os donos de partidos andam meio sumidos. Né mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Portugal há 17 anos.A ESPERANCA de voltar a morar no meu país ascendeu com essa nova equipe de homens íntegros e com vontadr de lutar pelo nosso país.

    ResponderExcluir