Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de dezembro de 2023

402 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Mensagem de pesar do Blog  de Antônio Morais  no dia do falecimento do nobre amigo Idelfonso Vieira Lima - Idelfonso pintor..

Pra tudo existe uma medida padrão. Para o comprimento é o metro, para o volume é o litro e para o peso o quilo.

Idelfonso era a medida padrão da decência,  amizade, honradez e caráter.

Ele sempre me deixava em dúvida. Eu não sabia o que era maior - Sua humildade ou sua inteligência. A humildade triunfou. Várzea-Alegre perde hoje um de seus mais ilustres filhos.

Idelfonso, certamente terá de Deus um olhar contemplativo de bondade e com certeza receberá o céu como prêmio por suas eximias virtudes.

Meus sentimentos sinceros aos familiares.


3 comentários:

  1. O solidariedade do Idelfonso era extraordinária. Quantos jovens receberam ensinamentos e venceram na vida com a arte de pintar ensinada por ele?

    ResponderExcluir
  2. Idelfonso foi idealista e mestre na arte desde cedo. Eu menino, comecei a conhecê-lo, já rapaz, lá no Sítio Panelas, onde ele nasceu. Tenho parentes residindo lá, portanto, presenciamos o seu crescimento na arte de pintar.

    ResponderExcluir