Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Moro endurece regras para visitas em presídios de segurança máxima - Por o Antagonista



Sergio Moro endureceu regras para visitas a presos em presídios federais de segurança máxima.

As visitas sociais só poderão ser feitas em parlatório (quando há separação entre preso e visitante por um vidro e comunicação por interfone) e por videoconferência, de acordo com portaria publicada hoje pelo governo e assinada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Ela estabelece que as visitas serão destinadas exclusivamente a manter “laços familiares e sociais” e devem ocorrer “sob a necessária supervisão”.

A visita em parlatório poderá ser feita por “cônjuge, companheira, parentes e amigos”. Presos que tenham feito acordo de colaboração premiada poderão receber visitas sociais no pátio.

Os demais poderão solicitar visita no pátio somente se tiverem ótimo comportamento por 360 dias ininterruptos.

2 comentários:

  1. É o primeiro passo do plano do ministro contra o crime organizado.

    ResponderExcluir
  2. O sistema penitenciário está às moscas, como as demais coisas no Brasil. Não tenhamos dúvidas de que o Ministro Moro vai tentar moralizá-lo. Mas logo vão surgir pessoas para denegrir seu trabalho. De onde surgirão a gente já sabe. Pois há uma corrente do atraso que quer ver o país na pior, para resurgirem como "salvadores da pátria".

    ResponderExcluir