Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PCC em casa nova - Por José Nêumanne Pinto.



Ao transferir Marcola e outros chefões do PCC para Distrito Federal, Rondônia e Rio Grande do Norte, governo federal reconhece poder da organização criminosa, ao contrário do que fizeram Alckmin e Moraes.

Papuda, em Brasília, e presídios federais em Rondônia e no Rio Grande do Norte foram destinos de Marcola e outros líderes da facção criminosa paulista. 

Portaria do governo federal permitindo uso das Forças Armadas para garantir segurança da transferência da cúpula da organização criminosa PCC de presídios paulistas para a Papuda, em Brasília, e outros presídios federais em Rondônia e no Rio Grande do Norte oficializa medida correta para por fim ao poder de seus chefões sobre asseclas nas ruas. 

E é  também o reconhecimento pelo Estado brasileiro do poder mortal dessa organização criminosa – postura valiosa porque até agora ela casou e batizou contando com a atitude estúpida do ex-governador paulista Geraldo Alckmin de, por não ter como combatê-la de forma eficaz, negou a força dela e atribuiu sua fama à divulgação de seus crimes pela mídia. 

Um comentário: