Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Santos Cruz e o ‘lugar que foi assaltado’ - Por o Antagonista.


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, defendeu hoje “fiscalização pública”, “publicidade e transparência” nos atos do governo, registra o Estadão.

O general afirmou que casos como a crise financeira dos estados, principalmente do Rio, e o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho têm em comum o fato de que “nenhum mecanismo de controle” funcionou.

“A sensação que eu tenho em um mês de governo é que entrei em um lugar que foi assaltado e que precisa ser recuperado, com responsabilização, que é diferente de responsabilidade. No inglês, isso [diferença de responsabilidade e responsabilização] é bem definido”, afirmou Santos Cruz.

O general frisou que está no governo por “ser amigo do presidente”.

Um comentário:

  1. Todos os lugares foram assaltados nesses 16 anos. Não só a sua casa General.

    ResponderExcluir