Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Toga suja - Por José Newmanne Pinto.

CPI do Lava Toga não consegue 27 assinaturas para funcionar, porque entre Senado e STF vige um velho conluio em que a mão suja dos parlamentares lava a rouba suja dos supremos magistrados

Dias Toffoli nega pressão do STF sobre Senado para não abrir CPI do Lava Toga, mas não convence nem os patos do lago.

O triste fim da CPI do Lava Toga no Senado está selado mercê do antigo conluio entre poderosos que mantém os Três Poderes sujos porque impunes. 

O sistema da aprovação pelo Senado dos ministros do Supremo indicados pelo presidente, que funciona muito bem nos EUA, favorece esse conluio. 

O presidente indica quem quiser e o Senado aprova qualquer um que seja indicado. assim, os senadores podem mandar os escrúpulos às favas e sempre terão a complacência dos morcegões do lado de lá da praça. 

Por isso, Renan Calheiros já acumula 18 processos à sombra de suas asas. 

Em compensação, não faltará ajuda aos ministros se eles precisarem da solidariedade dos parceiros do jogo. 

Um comentário:

  1. José Newmanne Pinto sempre muito centrado em seus comentários. Não há como contestar.

    ResponderExcluir