Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

VIVER A VIDA - Por Edmilson Alves.


É a capacidade de se reconstruir caminhos, reconhecendo os enganos e os corrigindo. Percebendo seu lado bom e aperfeiçoando a perfeição. É investir em seu potencial humano e espiritual. 
É desconstruir tudo que for obsoleto, aprender, novos saberes, renascendo todas as manhãs, ao lado do Sol, que ilumina o planeta, 

Viver a vida é ser coerente com os próprios sentimentos, requalificando seus valores, seus conteúdos mentais e intelectuais. 
Viver a vida é discernimento para antes de apontar o dedo para os defeitos alheios, reconheça sua suas falhas e as corrijas. 

Ninguém é perfeito. 
Programe a sua vida, simplificando os seus projetos. Descubra o significado de seu existir que é essencial. Muitos nascem, vivem e morrem totalmente anônimos, obscuros! 

Viver a vida é ter consciência de seus propósitos permitirão que o alento da alegria, a doçura do amor serão implantados no inconsciente.
Viver a vida é buscar a verdadeira finalidade de sua existência, e, progressivamente, viver em direção do equilíbrio emocional razão direta de sua evolução. 

Lembre-se de que no seu aniversário é menos um ano que viverá.  O tempo passa, não o desperdice. Cada ano deve ser um investimento, uma aplicação na bolsa de valores existenciais. 
Viver a vida é aplicar com lucidez o capital mental, acordando a criança que existe no inconsciente, pra sorrir, brincar, amar a si, ao próximo e ao mundo! 
Esse investimento é o bem mais precioso da sua vida. O investimento é você mesmo no mercado existencial.

Um comentário:

  1. A maior gentileza que você pode praticar é com você mesmo.

    Pare de se cobrar tanto. Se não deu tempo, paciência. Se não quer ir, não vá. Se o amor é raso, não mergulhe. Se a energia é ruim, não se misture.

    Ouça mais a sua intuição. Ela nunca vai puxar o seu tapete.

    ResponderExcluir