Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

128 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.



Outro dia, eu fiz a postagem da foto acima. Nela estão os prefeitos do Crato desde o Coronel Belém em 1890 até o Ronaldo Gomes de Matos. Não tive a intensão de promover ou denigri qualquer deles. O meu desejo era único : Contribuir com a história política do Crato.

Um comentarista perguntou qual deles foi o mais ruim, foi o pior. Eu não tenho politico predileto, mas, na minha singeleza e humildade entendo que todos que fazem parte deste mosaico merecem o nosso respeito. A vontade da maioria do povo os colocou lá.   

Porém, me "astrevi" a citar os três nomes que entendo não tenham sido os piores e sim os melhores pelo reconhecimento que receberam do povo quando deixaram os mandatos. Dr.Joaquim Fernandes Teles, Dr. Antônio de Alencar Araripe e o Dr. Wilson Gonçalves. 

Esses três serão motivo de postagens sobre o que cada um deles representou para o Crato nos segmentos  mais importantes da sociedade econômica, política e humana. 

Pretendo mostrar um pouco do que cada um fez em prol da saúde e educação do Crato e da região.

7 comentários:

  1. Virão três postagem com algumas informações das politicas aplicadas pelos gestores em questão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esta sua postagem. Uma aula de História sobre o Crato. Poucos, sabem disto. Obrigado !

    ResponderExcluir
  3. Comecei a vivenciar tudo, na administração Dr.Ossian Araripe, um de seus filhos mais ilustres.

    ResponderExcluir
  4. Anete Esneraldo(1950-Interina),minha Madrinha de Batismo com todo orgulho.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Cruz - Seus comentários agregam muito valor a postagem. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me bem desde o Sr. Pedro Felício até os dias de hoje. Que bom saber dessa cronologia, é a nossas memória em linhas que não se apagam. Amei. Lovely.

    ResponderExcluir
  7. Amei as informações...

    ResponderExcluir