Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 13 de junho de 2019

Mesmo que digam que Moro fez algo ilegal, é difícil encontrar razão para anular julgamentos - Por Merval Pereira.


Merval Pereira opina que é muito difícil imaginar que ministros do STF como Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, que são líderes de uma campanha contra fake news e intercepção ilegal de mensagens, vão aceitar uma prova ilegal para tomar alguma decisão. 

"Tenho a sensação de que dificilmente será acatada a tese de que os todos os julgamentos da primeira instância tem que ser anulados", avalia.

Solicitação teria como base conversas divulgadas pelo portal 'The Intercept Brasil' entre o ex-juiz da Lava-jato Sérgio Moro e o promotor Deltan Dallagnol sobre os rumos da investigação contra o ex-presidente. 

Para Merval Pereira, a repercussão será mais política do que jurídica.

Um comentário:

  1. “A operação Moro, lançada domingo, entrou em estado de coma 24 horas depois. Faleceu na terça. Foi enterrada no horário comercial da quarta. Sua missão era impossível: condenar Moro dizendo que ele faz de tudo para punir os bandidos. O povo não entende o que o homem fez de errado.”

    ResponderExcluir