Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de junho de 2019

O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ - Por Edmilson Alves

Fascinado por Filosofia, Literatura e língua Portuguesa.

O amanhã poderá ser melhor do que hoje! Os bons momentos não deverão produzir os pensamentos tristes do amanhã.

O que será amanhã quando há inspiração pra transformar os bons momentos de hoje, em venturas de prazer, alegrando o amanhã pra eternizar a satisfação no coração do poeta.

O que será amanhã quando hoje é um dia especial, vivendo o momento presente, plantando a melhor semente, esperando colher, o melhor fruto amanhã.

O que será amanhã quando ontem foi um bom aprendizado, investindo pra obter, sabedoria pra o dia de amanhã.

O que será amanhã se no dia hoje, for semeado a semente do amor, plantada com muito carinho no jardim que nem a flor, pra perfumar a vida inteira do amante sonhador.

O que acontecerá amanhã quando o amor sedimentado no inconsciente da gente, arejar a nossa alma com aroma tão pujante, magnificente e glorioso, inebriando a mente.

O que acontecerá amanhã com o amor tão retumbante, fazendo o poeta escravo da invisível amada, numa vida tão ausente do coração do poeta.

O que será amanhã na vida de um amante, quando ama virtualmente, a beleza de uma flor, contendo-se com o aroma.

Um comentário:

  1. Do amanhã nada se conhece. No ontem nada se pode fazer. Resta-nos o hoje. Viva-se um coração que perdoa, uma benevolência que apasigue e deixe o resto com o tempo. Ele é capaz de apagar tudo.

    ResponderExcluir