Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de junho de 2019

UMA COPA NA AMERICA - Por Wilton Bezerra.

Enquanto o futebol americano ficou marcando passo, os europeus se organizaram em ligas, atraíram investimentos e se tornaram uma máquina de fazer dinheiro da indústria do entretenimento.

A seguir, saíram mundo afora à cata dos melhores valores, dentro e fora de campo, organizando as maiores competições do planeta bola.

Com as suas seleções, os europeus não perdem uma copa do mundo desde 2012, contrariando a tese, segundo a qual, os seus clubes são os maiores por contarem com jogadores de todas as partes do mundo.

Espanha, Alemanha e França passaram a mão nos últimos títulos com autoridade de quem evoluiu em todos níveis, sem influencias externas.

E neste lado do mundo, onde está a America do Sul, o futebol vive recheado de promessas que cedo batem asas do continente, e repatriados perto do final de carreira.

Há muito tempo desempenhamos o papel de fornecedores de pé de obra.

A oportunidade para mostrar que o futebol sul americano ainda tem pujança está nas disputas da Copa America no nosso país.

Por nove vezes, a Copa do Mundo ficou nas mãos de Brasil, Argentina e Uruguai, territórios de gênios como Garrincha, Pelé, Maradona e tantos outros.

Para Tite, e vários jogadores já veteranos que foram convocados, a Copa America pode ser a garantia de continuidade ou o canto do cisne.

O viés de corrupção que tem nos acompanhado,  por obra e graça de CBF e Conmebol, precisa ser extirpado com o fim de uma cartolagem insalubre.

Como disse o mestre, Armando Nogueira: “O cartola peca por ação, omissão ou comissão”.

Bola em jogo.

2 comentários:

  1. Caro Wilton Bezerra - De pleno acordo, especialmente quando se trata de CBF e corrupção. Os brasileiros, hoje em dia, estão sabendo o custo da última copa realizada aqui. Muitos se ligam apenas nos 7X1, e esquecem toda essa situação causada pela ladroagem de políticos sebosos e bandidos. Por conta dos governantes o Brasil paga e vai pagar caro pela copa que realizou.

    ResponderExcluir