Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de junho de 2023

193 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Três operários de uma grande empresa prestadora de serviços limpavam as vidraças de um edifício de 30 andares. 

Um deles precisou sair para fazer uma necessidade fisiológica. Ao retornar ao posto o andaime tinha desabado e os dois companheiros estavam mortos no chão. O dono da empresa tomou todas as providências para fazer um velório digno e sepultamento respeitoso.

Na hora da missa de corpo presente um diretor da empresa tomou a palavra e disse: Em respeito aos dois colaboradores da nossa empresa, na qualidade de representante do nosso presidente, tomei a decisão que se segue: Um apartamento para cada uma das viúvas, uma bolsa de 5.000,00 mensais, um carro para os deslocamentos de casa a escola, pagamento das anuidades escolares dos filhos até terminarem a universidade.

A mulher do sobrevivente vendo todas as benesses resmungou revoltada: "E, o bonitão aqui cagando"!...


3 comentários:

  1. O sobrevivente ficou com a Muzenga. Com a mulher é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia pedir o divórcio desse megeroa.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkk

      Excluir