Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de julho de 2019

Dr. José Sávio Pinheiro, meu amigo, meu conterrâneo, meu camarada - Por Antônio Morais.


Ontem,  dia 11 de Julho de 2019, o Instituto Cultural do Cariri deu posse a um novo sócio. Dr. José Sávio Pinheiro, médico, escritor,  cordelista, meu amigo, meu conterrâneo e meu camarada.

Dr. José Sávio se caracteriza pela capacidade  de fazer amigos e conservá-los. Escritor de cultura e literatura fina e esmerada. Quisera eu ser um Rui, um Bilac ou um José do Patrocínio para saudá-lo a altura do seu merecimento.


Portanto, com a solenidade de sua posse ganham todos, Dr. José Sávio pelo reconhecimento de ocupar a cadeira  do Dr. Quixadá Felício e o ICC por agregar  um valor inestimável aos seus quadros  já existentes como Dr. Irineu Pinheiro, J. de Figueiredo Filho,  Lindemberg de Aquino, Manuel Patrício, e os atuais o presidente Heitor Macedo, Dr. José Flávio Vieira, Dr. Marcos  Cunha, Armando Lopes  Rafael  e tantos outros que  engrandecem e valorizam  a cultura  do cariri.
Parabéns Dr. Sávio, receba o meu afetuoso  abraço.

Um comentário:

  1. Feliz. Muito Feliz e orgulhoso. Assim diria o meu amigo Chiquinho de Louso se vivo fosse. Dona Dalva dizia - Deus abençoe e seja louvado.

    ResponderExcluir