Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de julho de 2019

Monarquistas do Piauí restauram o monumento de Dom Pedro II


fonte: Facebook Pró Monarquia

   O Círculo Monárquico do Piauí recentemente atraiu a atenção da imprensa local por um motivo bastante louvável: seus membros organizaram ação de limpeza de um busto vandalizado do Imperador Dom Pedro II, na capital do Estado, Teresina, nomeada em homenagem justamente à augusta esposa do Magnânimo, a Imperatriz Dona Teresa Cristina, conhecida, ao seu tempo, como a Mãe dos Brasileiros. aliás, o nome Teresina foi dado  em homenagem a Dona Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II: TEREsa CristINA= Teresina.


   Em sua grande maioria, jovens, os monarquistas piauienses têm desenvolvido um excelente trabalho de divulgação dos ideais monárquicos e de esclarecimento da população pública acerca das inegáveis vantagens da Monarquia sobre a República, e assim contribuem para que o Brasil enfim retome as vias gloriosas que nos foram traçadas pela Divina Providência, sob as bênçãos de Deus Nosso Senhor e de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do nosso País.

   Informados do feliz ocorrido, os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, ficaram profundamente agradecidos pelo gesto em homenagem ao seu venerando trisavô, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil se faz sentir até os dias atuais. Convidado recentemente a participar do I Encontro Monárquico do Piauí, ainda sem data para sua realização, o Príncipe Imperial espera ter a satisfação de poder se fazer presente.

COMENTÁRIO DE ARMANDO RAFAEL:
   Aqui em Crato temos uma importante rua, no centro da cidade, denominada “PEDRO II”. A Prefeitura deveria mandar fazer uma placa de bronze, com a denominação correta  da denominação constante da lei aprovada pela Câmara Municipal de Crato: RUA IMPERADOR DOM PEDRO II.

    Recentemente, o Governo Municipal da cidade de Lapa (no Paraná), mandou colocar no teatro daquela cidade a placa abaixo:


5 comentários:

  1. O sentimento pela monarquia se dissemina. Um fato a favor aqui, outro ali e assim o povo vai aderindo a ideia.

    ResponderExcluir
  2. Restauraremos a monarquia constitucional parlamentarista aqui no Brasil. Está na hora de coroarmos a democracia no Brasil. Viva Dom Luís I do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Viva a Casa Imperial do Brasil. Viva o Império do Brasil. 🤴👸

    ResponderExcluir
  4. Os brasileiros são monarquistas. A República nunca funcionou e nunca funcionará. É uma vergonha completa

    ResponderExcluir
  5. Precisamos de uma nova constituinte e plebiscito para restaurar a monarquia constitucional parlamentarista aqui no Brasil. Ave Império do Brasil.

    ResponderExcluir