Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Peniscídio - Postagem do Antonio Morais.


Um crime passional abalou o Brasil em virtude do local da lesão e pela delicadeza que a imprensa usava para transmitir a noticia.

Chicão, vaqueiro da fazenda Cacimbinha, antes de sair com o gado para o matadouro de Crato ouviu a noticia pela Rádio Cultura : "Mulher corta o membro do marido".

Pernoitando em nossa casa no Crato, quando começou o Jornal Nacional, Chicão escutou a repórter dar destaque : "Mulher corta o pênis do marido".

Terminada a matéria Chicão falou indignado : "Arre égua, mas essa muié tá uma molesta dos cachorros. Lá no Assaré eu escutei o locutor da "Radia Cutura" dizendo que ela tinha cortado o membro do marido, agora no "Jorná Nacioná" estão dizendo que ela cortou "tombem" o pênis". 

"Se num butar logo essa individa na cadeia é arriscado ela querer cortar "inté o carái dele".

MV

2 comentários: