Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de agosto de 2022

“O governo se valeu da minha imagem” - Por Sergio Moro, O Antagonista.


Em sua entrevista ao Fantástico, Sergio Moro disse que não houve empenho por parte de Jair Bolsonaro na agenda anticorrupção do ex-ministro.

“Não houve um empenho do Planalto para que o Coaf fosse mantido no Ministério da Justiça. Essa interferência na PF, a meu ver, ela vem num contínuo em que eu vi essa agenda anticorrupção ser cada vez mais esvaziada. 

Agora, vimos essas ameaças de políticos que não têm um histórico positivo. É certo que é preciso ter alianças no Parlamento. 

Acabei entendendo que não faz sentido permanecer no governo. Na minha percepção, o governo se valeu da minha imagem, de combate à corrupção.”

2 comentários:

  1. Quem assistiu a entrevista do Moro pode ver o quanto é equilibrado, civilizado e de conduta ilibada.

    Sereno, sensato e firme respondeu as perguntas com a altivez merecida pelos brasileiros.

    A imagem do Moro se retirando da reunião vai ficar marcada em cada brasileiro decente e do bem como sua marca contra a corrupção, a desonestidade, a bajulação e a subserviência.

    Sair de uma reunião comandada pelo presidente que cometeu vários crimes e permitiu a prática de outros por parte de ministros aloprados mostra a grandeza e coragem de um homem publico.

    ResponderExcluir
  2. Sergio Moro não mente, não grita, não fala palavrões, é educado, fino, polido, inteligente, culto, entende de processo penal pra caramba, nunca foi preso, não tem filhos suspeitos! Sabe o que é: um gentleman!

    ResponderExcluir