Jerônimo Bilé nos seus vinte e cinco anos, vivia em Várzea Alegre como todos os jovens da sua idade. De repente contraiu uma doença que alterou o sangue e ele quase parte dessa para uma melhor.
Apesar de uma boa assistência médica o problema foi se agravando a um ponto que Jerônimo recorreu a São Francisco.
Fez uma promessa que se ficasse bom viajaria de Várzea Alegre ao Canindé de joelhos. Eu não posso dizer que foi a promessa ou o avanço da medicina mas o fato é que o doente ficou curado. Recuperado, Jerônimo voltou a fazer tudo o que fazia antes: Beber, fumar, dançar e raparigar.
Certo dia na festa do padroeiro Jerônimo estava na barraca de Fafá com a mesa cheia de cervejas, quando chegou Raimundo de Sousão e falou: Eita Jerônimo ficou bonzim hem? Só falta mesmo tu ir de joelhos para Canindé, ou será que tu vai enrolar o santo?
Jerônimo falou: Logo, logo eu vou. Só estou esperando tio Pedro tirar um tempinho para ir comigo. Ai vai! E o que é que o Dr. Pedro tem haver com a tua promessa?
É porque nós vamos no opala dele. Ele vai dirigindo e eu vou de joelhos no banco traseiro.
Mundim do Vale.
Mundim.
ResponderExcluirPedro Rosa Lima do sitio Periperi, fez uma promessa para ir com o melhor amigo até o Povo do Mato a pé com os sapatos cheios de caroços de feijão. Convenceu Gazula que era seu primo a fazer a viagem com ele. Quando andaram vinte metros o Gazula disse: Eu não consigo andar, estou com os pés papocando e retirou os sapatos e os caroços de feijão cairam no esfalto. Pedro Rosa disse: e tu botou foi feijão cru abestado?
Enrolavam até os Santos....kkkk
ResponderExcluirMuito bom. 🤣🤣🤣🤣
ResponderExcluirRespondeu sabiamente, um abraço
ResponderExcluir