Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de outubro de 2022

41 - Era do Império, Por Equipe Dom Pedro II do Brasil.


Foi casada com Gastão de Orleãs, o Conde d'Eu. Isabel foi casada com o aristocrata francês Gastão de Orleãs, o Conde d'Eu, com quem teve três filhos, Pedro de Alcântara (Príncipe do Grão-Pará), Luís e Antônio. 

O Conde d'Eu ficou famoso não apenas por ter se casado com a princesa Isabel, mas também por ter sido um dos comandantes do Exército Brasileiro na Guerra do Paraguai e por ter ordenado um dos maiores massacres da América do Sul, na última fase dessa guerra.

Um comentário:

  1. Sempre que conhecemos mais um pouco sobre a "Família Real" fica fácil observar a diferença entre a Monarquia e a republiqueta brasileira. Não carece nem comparar a princesa Isabel com essas tranqueiras que fazem parte da vida politica atual.

    ResponderExcluir