Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de abril de 2021

Reveses no combate à corrupção vieram dos três poderes - Por Sergio Moro.

 


Sergio Moro afirmou hoje, durante debate em evento jurídico na internet, que os reveses no combate à corrupção vieram dos três poderes.

“De 2014 a 2018, houve um ciclo virtuoso em que o Brasil galgou passos importantes na prevenção e no combate à corrupção via judicial. O que faltou nessa época e principalmente depois foi uma movimentação política, no sentido reformista, para que fossem consolidados e realizados ainda avanços maiores na prevenção e combate à grande corrupção no Brasil”, afirmou.

“Então ficou realmente um trabalho, de certa maneira, incompleto. Eu vejo às vezes algumas críticas até responsabilizando os investigadores por essa falha, mas evidentemente essa falha é do sistema político. Houve alguns revezes desde 2018 e isso veio da parte dos três poderes.”

O ex-ministro mencionou, em primeiro lugar, a decisão do STF de acabar com a prisão em segunda instância. “Claro que nós respeitamos o STF e respeitamos quem tem o entendimento de que se tem que aguardar o trânsito em julgado, mas é uma decisão que foi desfavorável ao combate à corrupção”, disse.

Depois no Congresso tivemos a aprovação de leis que não favoreceram o combate à corrupção e atualmente existe um ambiente não muito favorável a esse tipo de reforma no nosso Congresso. Do outro lado, também o Poder Executivo foi eleito com a bandeira e com agenda da anticorrupção e é uma bandeira que foi abandoada.”

Ele participou de debate com Deltan Dallagnol no Congresso Internacional de Direito e Economia.

3 comentários:

  1. O presidente da república se elegeu com uma bandeira e não pode implementar porque é corrupto e bandido.
    Um tremendo vigarista canalha.

    ResponderExcluir
  2. Grande Sergio MORO, com certeza será nosso presidente, de preferência com Álvaro Dias de vice é Dallagnol como ministro da justiça

    ResponderExcluir