1 – Conversa ao telefone com Jair Bolsonaro, divulgada por Jorge kajuru, revela interferência do presidente da república e de um senador no direito garantido pela democracia às minorias, a instalação da CPI da pandemia, que já conta com assinaturas necessárias.
2 – Atitude de Luiz Roberto Barroso mandando o presidente do senado, Rodrico Pacheco, instalá-la apenas segue a constituição da republica, que é seu dever de membro do supremo tribunal federal.
3 – Tom belicoso e desrespeitoso dos dois interlocutores na conversa divulgada quebra o decoro e é passível de impeachment para ambos.
4 – Tortura e assassinato de Henry Borel, de 4 anos, pode ter sido o começo do fim da impunidade do vereador Jairo Junior, e a mãe do menino, Monique Medeiros, corre sério risco de vida na prisão.
Dois Canalhas completos. De mão cheia. Como diz José Newmanne Pinto : Dois sem vergonhas.
ResponderExcluirUma conversa divulgada ontem entre Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru revela que presidente desejava intimidar o STF e ampliar o escopo da 'CPI da pandemia' para incluir prefeitos e governadores na investigação.
ResponderExcluirPara Merval Pereira, intenção de Bolsonaro é desviar o foco dos erros de seu governo. 'Governadores e prefeitos cometeram muitos erros, mas o centro da CPI tem que ser o governo federal', comenta.
Merval avalia, ainda, que após divulgação do material, Bolsonaro terá 'chances mínimas' de manter relação normal com o STF.