Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de abril de 2021

Presidente Bolsonaro, as escolhas foram tuas - Por Republiqueta de meia pataca.

 

Bolsonaro assumiu o governo com muito apoio popular, com a desconfiança do Congresso Nacional e a indiferença do Supremo Tribunal Federal.

O apoio popular levou a aprovar a mais difícil de todas as reformas, que nem um outro presidente ousou fazer : A Reforma da Previdência.

Bolsonaro começou a virar as  costas para o povo e a fazer bobagens. Se reunia com o presidente  do STF  e dizia  para a mídia : "Estou namorando Dias Toffolli". Bajulava Rodrigo Maia presidente da Câmara Federal e Davi Alcolumbre presidente do Senado  Federal e repetia a mesma "eguagem" : "Estou namorando Rodrigo Maia, estou namorando Alcolumbre". Essa não devia ser a postura e liturgia  de um presidente da república. Por mais ordinária que a república seja.

Foi afastando do governo as pessoas que o qualificavam. Sem nenhuma explicação. Como exemplo o General Carlos Alberto dos Santos Cruz.  Com afastamento de Sergio Moro o governo perdeu  o que restava de credibilidade.

Do namoro  com o Congresso  Nacional  terminou por entregar o governo para o Centrão governar, e, passou a ser uma figura decorativa.  

Do namoro  com  o STF do Dias Toffolli resultou na anulação das condenações de um bandido perigoso que vai ser um tremendo calo nas suas pretensões politicas futuras.

Tudo  por obra e graça de suas próprias escolhas, de suas opções, desejos e vontades.

4 comentários:

  1. Enquanto isso o povo decepcionado, isolado e traído começou a pensar outros caminhos, outras estradas que serão conhecidas em 2.022. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaristas : Olhem bem para as figuras da foto e respondam : Que colaboração, que contribuição estão dando ao governo Bolsonaro hoje? Fizeram-no de trouxa.

    ResponderExcluir
  3. Ontem o Congresso Nacional derrubou todos os vetos do presidente Bolsonaro no Projeto Anticrime.

    ResponderExcluir
  4. Ele escolheu divulgar a cloroquina ao invés de investir na vacina. E triste ver milhares de cidadãos não poderem fazer mais escolhas por uma escolha errado do presidente. E é mais ver mais pessoas também perderem suas chances de escolher pela escolha de um presidente que escolhe o orgulho ao invés de admitir um erra.

    Espero que nas próximas eleições os que ainda podem escolhas, escolham um presidente que faça escolhas melhores para o Brasil..

    ResponderExcluir