Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de maio de 2021

'O governo brasileiro representa um retrocesso, representa o que a maioria das nações não quer' - Por Merval Pereira.

Merval Pereira faz uma análise do isolamento internacional do Brasil. O comentarista diz que é difícil mudar substancialmente porque o presidente não muda. 

Bolsonaro é o único chefe de Estado do mundo que ainda não se convenceu da gravidade da pandemia. 'O Brasil saiu do foco dos outros países. O Brasil hoje não tem importância nenhuma em lugar nenhum e em ponto nenhum da política internacional'.

Merval acrescenta que Bolsonaro jogou tudo na permanência de Donald Trump nos Estados Unidos. Com a eleição de Joe Biden, ele está completamente isolado. 'O Brasil não consegue encontrar o seu lugar no mundo'.

Um comentário:

  1. Ernesto Araújo diz que Bolsonaro 'penhorou o coração do povo ao sistema' e se tornou um governo sem alma. Quem diria? Logo do Ernesto Araújo.

    ResponderExcluir