Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de janeiro de 2022

O que Sergio Moro tem de fazer para derrotar Lula e Jair Bolsonaro? - Por Diogo Mainard.

 


Kim Kataguiri, entrevistado por O Antagonista, deu sua receita:

“É ir para a briga. Moro deve ser o mais duro e incisivo possível em relação ao Lula e ao Bolsonaro. Para mim, a reação dele tem que ser firme, tem que ser forte. O crescimento dele passa por ter uma campanha em tom de denúncia, passa por dizer: ‘Olha, não estou tendo divergências pontuais aqui com Lula e Bolsonaro. Estamos falando de dois criminosos autoritários”.

Eu concordo com ele. Se eu estivesse no lugar de Moro, passaria a campanha inteira xingando os outros, em particular Gilmar Mendes. Na quarta-feira, por exemplo, o bordão ‘Lula canalha’ repercutiu nas redes sociais, alavancado pelo próprio Kataguiri. 

Não sei se isso rende votos. Não entendo bulhufas do assunto. Nem quero entender. Minha meta profissional, como eu já disse aqui, é mandar os ‘dois criminosos autoritários’ para a cadeia, e não convencer o eleitorado. 

Essa é uma questão que tem de ser resolvida pelo marqueteiro contratado por Moro, embora haja mais picaretas nessa área do que na política e no jornalismo.

Um comentário:

  1. Basta Sergio Moro falar do Lula e do Bolsonaro o que todo brasileiro conhece dos dois. Não haverar fanatismo que sustente.

    ResponderExcluir