Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de março de 2022

Hoje, 19 de março de 2022, é dia de São José -- por José Luís Lira (*)

 

"São José e os Santos" (Pintura de Cecilia Lawrence)  

     Em minhas pesquisas, localizei essa imagem retratando São José com um rosário na mão. Os santos ao redor de São José são à direita do Esposo de Maria Santíssima, Santo Estanislau Papczynski, São Domingos e São João Paulo II; à esquerda: Santa Filomena, Santo André Wouters (mártir holandês) e Beato Bartolo Longo (fundador do Santuário do Rosário de Pompéia, Cavaleiro Grã-Cruz da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém), alguns notadamente devotos do Santo Rosário, sendo o Beato Longo nosso irmão de Ordem.

   Viva São José!

(*) José Luís Lira é advogado e professor do curso de Direito da Universidade Vale do Acaraú–UVA, de Sobral (CE). Doutor em Direito e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Messina (Itália). É Jornalista profissional. Historiador e memorialista com 26 livros publicados. Pertence a diversas entidades científicas e culturais brasileiras.

Um comentário:

  1. Como católico eu venero eternamente São Joaquim e Senhora Santana pais de Nossa Senhora, bem como São José esposo de Maria Santíssima, pais de jesus Cristo.

    ResponderExcluir