Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de junho de 2023

O encontro dos primos - Por Pedrinho Sanharol.

Ontem, 23 de Junho de 2023 conseguimos realizar uma façanha agradável e prazerosa. Juntamos num só lugar três primos com mais de 200 anos juntos.

Dr. Luciano de Brito Gonçalves, médico com mais de meio século de serviços prestados a população cratense, a maior parte na atenção a comunidade carente, visto que iniciou sua vida profissional cuidando dos "Passarinhos" de Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira. Passarinhos eram aquelas crianças abandonadas e deixadas no "Hospital Infantil" anexo  do São Francisco. Dr. Luciano um médico humanista, voluntarioso e solidário.

Helder Macário de Brito, agro-pecuarista, politico, ex-prefeito da cidade de Campos Sales, no Ceará e administrador  de empresa, responsável pela administração do Hospital Regional Manual de Abreu em décadas do século passado.

Antonio Alves de Morais, bancário aposentado. 

O que não faltou foi assunto, dos mais diversos. Lembranças  dos tempos da meninice de férias na Fazenda Agua Azul em Campos Sales. 

Muito bom encontrar os amigos, parentes e camaradas.

Um comentário:

  1. A novidade é que o Helder está terminando de escrever um livro sobre sua vida, recheado de exemplos que honradez, decência e caráter.

    ResponderExcluir