Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de setembro de 2023

Padre Cícero - Por Dr. Mozart Cardoso de Alencar.

Dr. Mozart Cardoso de Alencar, (médico) descreve os dois últimos dias do Padre Cícero Romão Batista: "Na tarde do dia 19 de Julho de 1934, sentou-se no seu leito de dor, segurou as minhas mãos e disse: "Mozart, eu não posso morrer agora!", e eu comovido diante daquelas palavras de angústia e de apego à vida, embora sabendo da fatalidade irreversível do ílio paralítico ou volvo intestinal que o afligia, para animá-lo, respondi-lhe: Morre não, Padre Cícero", mas ele continuava com lamentos e gemidos. 

A segunda passagem ocorreu na madrugada fatal daquele dia 20, precisamente às 05 horas da manhã. Entre gemidos e bátegas de suor que lhe banhavam o rosto, fitou o alto e pronuncia suas últimas palavras: 

"Vou para o Céu rogar a Nossa Senhora por todos vocês". 

E logo ali, expirou o santo sacerdote que fundou o Juazeiro do Norte, e que foi o guia do seu povo", concluiu o médico Dr. Mozart!

Um comentário: