Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de junho de 2024

Centenário de nascimento - Por Antônio Morais.


1924 foi um ano de "bençãos" para o Crato.  Em 27 de Maio nascia na cidade de Jardim Monsenhor Rubens Gondim Lóssio, em 10.06 nascia o professor Agnelo de Paula Damasceno e em 21 de Setembro nascia em Várzea-Alegre Manuel Batista Vieira, nosso querido Vieirinha.

Já cumpri o meu dever de reconhecimento e gratidão ao Monsenhor Rubens, hoje  trago minha saudação especial ao professor Agnelo e farei  no dia 21 de Setembro  o meu mais sincero agradecimento  ao Professor Vieira.

Na minha vida de estudante nunca gostei de matemática. Como aluno do professor Agnelo passei a gostar.  Ele tinha  uma maneira toda sua de ensinar.  Se vivo fosse estaria  fazendo o seu  centenário de nascimento. 

Na minha avaliação o professor Agnelo era a medida padrão da honradez, decência, honestidade, da amizade e da solidariedade. 

Deixou um legado de exemplos seguido pela família, legado esse que  merece ser seguidos  por todos. 

Saudades do meu professor.

Um comentário: