Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de junho de 2024

Manuel Favela - Por Antonio Morais.

Manuel Favela chegou num samba, encontrou um amigo  e perguntou : Você pode completar o dinheiro de uma cerveja pra mim?  Na época a cerveja era 1,50.  O camarada perguntou quanto está faltando e o Manuel  lascou : 1,50.

Tinha  três mulheres em pé, escoradas na parede. Manuel  se dirigiu a primeira :  Você me dá o prazer de uma dança comigo?  Eu não danço com homem: Manuel, deu mesmo certo eu também não. Convidou a segunda : Não, eu sou noiva. Manuel, eu convidei para dançar, não foi para casar.  A terceira aceitou.  A mulher tinha uma perna mais curta do que a outra. Saíram dançando igual dois papagaios  andando  em arreia quente.

A mulher tinha um mal hálito condenado, não tinha cristão que resistisse o bafo. Manuel perguntou : Você tem algum problema na boca? A mulher respondeu : Botei uma ponte nova... Manuel emendou, pois tenha cuidado que os meninos estão cagando debaixo.

Um comentário: